quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novidades

O nosso movimento tem novidades:


  1. Há duas semanas atrás, estudantes da IERGS/Uniasselvi foram entregar panfletos para divulgar o movimento do DCE e foram EXPULSOS das dependências do DCE. Após mostrarmos a lei dos Grêmios Livres, o Pró Reitor Hermínio Kloch, de Santa Catarina, mandou o IERGS NÃO EXPULSAR mais os alunos das dependências.
  2. Hermínio Kloch respondeu ao movimento sobre a ata de criação do DCE, ressaltando que NÃO MANTÉM e NÃO MANTERÁ agremiações nos polos EaD. Porém, a lei dos Grêmios Livres obriga as instituições a manter agremiações desde que os estudantes o reivindiquem. Após isso, Hermínio mudou de lado e pediu um projeto de DCE, sobretudo após verem nosso apoio jurídico.
  3. Após contatos com vários DCEs de várias grandes instituições e com representações estudantis de estaduais e municipais, todas deram apoio à criação do DCE. Inclusive a União Nacional dos Estudantes e a União Estadual dos Estudantes.
  4. Após vários contatos, no dia 4 de Agosto, às 10 horas da Manhã, no Sábado, faremos um ato de criação do DCE. Será na frente do IERGS: Rua Vigário José Inácio, 153. Conseguimos com a EPTC fechar a rua e parcerias com carro de som.
Venha conosco construir um Diretório que dê voz e vez para os estudantes e que tome apenas um lado: O lado dos estudantes da Uniasselvi/IERGS, que dialogue com a instituição mas seja autônoma a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário